Projeto visa aproximar adventistas da história de seus pioneiros

0
35

Programa “Nossa Herança Profética” é realizado em novembro nos escritórios adventistas do Sudeste.

Por Fernanda Beatriz
8 de novembro de 2019

Escritório da União Sudeste Brasileira recordou a história dos pioneiros entre os dias 4 e 8 de novembro.

A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) está diretamente relacionada a publicação de revistas e livros com mensagens proféticas¹. Antes mesmo de ser oficialmente organizada, em 1863, a IASD já possuía uma editora e, graças ao empenho de seus pioneiros, as publicações se espalharam. Primeiramente em território norte-americano, e logo após pelo mundo.

Leia também:

No mês em que é comemorado o Dia do Espírito de Profecia – nome atribuído ao conjunto de obras escritas por Ellen White – servidores da Igreja Adventista para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (União Sudeste Brasileira) conheceram detalhes da história dos pioneiros da Igreja Adventista.

O programa intitulado “Nossa Herança Profética” foi realizado no escritório da União Sudeste Brasileira, em Petrópolis (RJ), entre os dias 4 e 8 de novembro. Na ocasião, foram apresentadas a história de Ellen White e de outros pioneiros como Guilherme Miller, Tiago White, José Bates e John Andrews.

Para a secretária Carla Ferreira, conhecer mais sobre a herança profética da Igreja trouxe motivação para desenvolver melhor o trabalho no dia a dia. “Achei muito interessante o amor que eles tinham pela causa e muitas vezes sacrificando a própria família. Isso me fez pensar que hoje eu tenho o privilégio de trabalhar na obra de Deus, tenho condições muito favoráveis e realmente posso fazer mais”, afirma Carla.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até o fim de novembro, o programa “Nossa Herança Profética” será realizado nos nove escritórios regionais da Igreja Adventista situados no Sudeste. De acordo com o organizador, o pastor Gilberto Basílio, a ideia surgiu com o objetivo de motivar a Igreja a conhecer sua história e ter mais contato com os livros do Espírito de Profecia, começando pelos servidores e pastores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here