Home Notícias Adventistas Quebrando o Silêncio debate violência psicológica em formato de podcast

Quebrando o Silêncio debate violência psicológica em formato de podcast

5
0

Quebrando o Silêncio lança segunda edição do projeto em formato de podcast (Foto: André Azevedo)

O projeto Quebrando o Silêncio pelo segundo ano consecutivo vai trabalhar os temas abordados na revista no formato de podcast. Especialistas e convidados debatem o tema em quatro episódios que serão disponibilizados semanalmente. O primeiro está disponível nas plataformas de áudio digitais e faz uma análise do projeto que completa 20 anos em 2022.

Leia mais:

A edição deste ano vem pautando de maneira geral as relações tóxicas e abusivas e os impactos emocionais com o tema Violência Psicológica – Você é vítima ou vilão de relações tóxicas? A revista do projeto também revisita temas que tratam da violência infantil, entre os idosos e no ambiente virtual.

“Através de um viés educativo e de prevenção, o Quebrando o Silêncio tem combatido todo tipo de violência”, reforça a coordenadora do projeto Jeanete Lima.

Projeto em novos tempo

Para dialogar com um número maior de pessoas, a Igreja Adventista produziu um podcast divido em quatro episódios para trazer os principais pontos trabalhados pela revista. Alguns dos entrevistados no podcast também contribuíram para o conteúdo imprensa. Especialistas na área da Psicologia, Educação e do Direito debatem a respeito da prevenção e o combate a relacionamentos abusivos ao longo dos áudios.

A adaptação para novos formatos, segundo Jeanete, é um fenômeno que começou principalmente em razão da pandemia. Ela lembra que as lives sustentaram as ações em tempos de confinamento. Os áudios estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no 7Cast todas às sextas do mês de agosto.

Novos formatos consolidam Quebrando o Silêncio que em 2022 completa 20 anos (Foto: André Azevedo)

Campanha

Criado em 2002, o projeto Quebrando o Silêncio se propõe a combater e prevenir diversos tipos de vício, abuso e violência. É promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, porém, com metodologias e temas distintos, definidos de acordo com a realidade de cada região do planeta. Em reconhecimento à sua relevância e contribuição social, vários Estados brasileiros incluíram em seus calendários oficiais uma data para destaque da campanha.

Ouça o primeiro episódio:

https://sdahymnal.net/

Previous articleInter-America’s Festival of the Laity Opens with Renewed Commitment to Sharing the Gospel   – Seventh-day Adventist Church
Next articleFrance set to ban vegan food brands from using words like 'sausage' #vegan #vegetarian

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here