Rede de Educação Adventista inaugura Escola de Missões no norte gaúcho

0
45

A aula inaugural reuniu alunos de 6 instituições de ensino do território no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS).

Por Giovanni Manzolli
11 de outubro de 2019

O Instituto de Missões (IM) foi criado com o propósito de envolver membros das Igrejas Adventistas da Região Sul do Brasil em projetos missionários.

Com sede no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), o curso inaugural do Instituto de Missões (IM) do norte do estado do Rio Grande do Sul, aconteceu no último domingo (06) no próprio internato. Cerca de 87 pessoas estavam presentes no evento. Todos alunos, professores, administradores e servidores de 6 instituições da Rede de Educação Adventista do norte gaúcho.

Estudantes de Gravataí e Esteio realizam trabalho voluntário na Argentina 

Escola Adventista de Alvorada Organiza campanha Inverno Amigo 

O Instituto de Missões (IM) foi criado com o propósito de envolver membros das Igrejas Adventistas da Região Sul do Brasil em projetos missionários, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Alunos da Rede de Educação Adventista também são estimulados a participar de uma experiência única de missões a curto prazo, por meio de parcerias com o Serviço Voluntário Adventista, a Adventist Frontier Mission (AFM) – Brasil, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e outras iniciativas de voluntariado para os quais os participantes são treinados.

Cerca de 87 pessoas estavam presentes no evento. Todos alunos, professores, administradores e servidores de 6 instituições da Rede de Educação Adventista do norte gaúcho.

O palestrante convidado para dar a primeira aula foi o pastor Natanael Moraes que, por 9 vezes, serviu como missionário em diversos países. Ele contou ao grupo sobre suas várias experiências relacionadas a interação com diferentes culturas, ao desafio da adaptação em novos lugares e estratégias para falar de Jesus com pessoas que, por vezes, não possuem o menor contato com o cristianismo. Hoje, o teólogo e professor universitário aposentado tem o sonho de continuar servindo como missionário. Ele explica que a importância desse curso é capacitar as pessoas para a missão sob diversos prismas, mas com o foco principal na pregação do evangelho. “No mundo existe uma necessidade gritante de pregar o evangelho. Aquele que participa de uma missão de curto ou médio prazo vai se animando para doar a vida como missionário a longo prazo”, comenta Moraes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here