Sete adventistas do sétimo dia mortos em ataques no Camarões

0
958

A aldeia no norte Camarões está agora em estado de desolação e abandono.

September 22, 2015 Abraham Bakari, CMUM Diretor de Comunicação / ANN Staff


Sete adventistas do sétimo dia mortos em ataques no Camarões

[photo credit: Cameroon Union Mission]

Um grupo conhecido por ataques terroristas na África Ocidental invadiu uma aldeia matando nove pessoas, incluindo sete adventistas. Os ataques aconteceram na noite de 17 de setembro na aldeia de Aïssa Harde, localizado no extremo norte de Camarões.

Homens fortemente armados invadiram a aldeia, localizada a 11 quilômetros a leste de Mora, no norte de Camarões. Os atacantes invadiram casas e queimaram lojas, causando perda significativa. 

Camarões registrou os primeiros ataques terroristas em seu território, em julho de 2015, com os ataques em Fotokol e Maroua.

“Muitas famílias também deixaram a aldeia, ficando para trás desolação, pânico e psicose”, disse Richard Hendjena, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Norte de Camarões.

Esta é a primeira vez que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem experimentado a perda de vidas desde que possíveis combatentes do Boko Haram começaram seus abusos no extremo norte de Camarões, de acordo com Hendjena.

Hendjena pediu que as pessoas ao redor do mundo se lembrem em suas orações daqueles afetados pela violência. “Nós rogamos que pensem sobre esses irmãos em Aïssa Harde e outros locais em suas orações. Não é fácil viver em tal clima de insegurança”, concluiu Hendjena.

Adventist News Network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here