Simpósio esclarece sobre os dons proféticos

Simpósio esclarece sobre os dons proféticos

Dúvidas foram tiradas na hora, com o doutor em Teologia e professor da Universidade Adventista de São Paulo (Unasp), Emilson Reis

Por Renata Paes
17 de junho de 2019

Durante o 3º Simpósio do Espírito de Profecia, Dr. Emilson Reis explicou como ocorre a inspiração profética. (Foto: Renata Paes)

Deus se comunica de diversas formas, e assim o fez no passado, por meio de seres humanos que tiveram visões e sonhos proféticos. Mas, como saber se o que eles disseram, de fato, é real ou apenas um produto da própria imaginação?  Tudo o que os profetas escreveram foi inspirado por Deus?  Esses questionamentos foram trazidos à tona durante o 3º Simpósio do Espírito de Profecia, realizado em 14 e 15 de junho, em Betim, Minas Gerais.

Prof. Emilson Reis veio diretamente do Unasp para o 3º Simpósio do Espírito de Profecia, em Betim (MG). (Foto: Renata Paes)

Cerca de 200 pessoas estiveram no Centro Popular de Cultura (CPC) da Prefeitura de Betim, para ouvir o doutor em Teologia, Emilson Reis, convidado a palestrar no evento. Ele iniciou com a abordagem de textos bíblicos que apresentam o dom de profecia presente antes mesmo da existência de Ellen White, escritora e profetiza referência para os adventistas. “Cada vez que Deus usou um profeta ou profetiza, este dom esteve presente”, ressaltou.

Para ele, há a necessidade de se estudar cada dia mais sobre o tema. “A Igreja Adventista possui 28 crenças fundamentais. Porém, aquela sobre a qual menos se escreve, menos se estuda, menos se fala, chama-se doutrina dos dons espirituais e a outra se chama o dom de profecia. O dom de profecia é um dos muitos dons espirituais”, enfatizou ele.

Natalino Nunes Lima veio de Uberlândia para acompanhar a programação. Ele concorda sobre a importância de conhecer e identificar os dons proféticos. “O conceito do espírito de profecia ainda parece muito vago. Os noticiários mostram o que acontece, mas a profecia nos ajuda a entender o porquê de acontecer”, diz ele.

Pastores com o professor no momento das perguntas. (Foto: Renata Paes)

Pastor Wayster Dias, líder do Departamento de Espírito de Profecia para a Região Central de Belo Horizonte, ressaltou a responsabilidade que há nas novas gerações em aprofundar o conhecimento sobre o espírito de profecia. “Ellen White é a luz menor que nos guia à luz maior, Cristo. Sem o conhecimento do espírito de profecia, a igreja perde a própria base”.

O Líder Jovem, Jadson Davi dos Santos, 16 anos, foi a programação com a finalidade de conhecer mais sobre os dons proféticos. Ele conta que o livro “O Grande Conflito” é um dos que mais lhe interessam. “Eu enxergo que Deus inspirou Ellen White. As obras dela podem auxiliar tanto jovens quanto os mais experientes”, reforça.

Confira aqui mais imagens

 

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *