Home Notícias Adventistas Tesoureiros são inspirados a viver o ministério missionário em encontro no CATRE

Tesoureiros são inspirados a viver o ministério missionário em encontro no CATRE

75
0

Uma cerimônia linda, um céu, todos vestidos de brancos com coroas celestiais. Assim foi a abertura do Encontro de Tesoureiros da Associação Rio Sul. O evento que aconteceu entre os dias 02 e 04 de setembro, no Centro Adventista de Treinamento e Recreação, Penedo/RJ , foi o primeiro pós pandemia que contou com a representação de todas as igrejas da região da ARS. 

O compromisso com a missão e o ensino prático sobre como ser missionário, envolveu os 230 participantes presentes e possibilitou momentos de interação entre os tesoureiros, fortalecimento dos relacionamentos e muita motivação. E como forma de valorizar e agradecer o trabalho dos líderes, o tesoureiro/CFO da Associação Rio Sul, pastor Marco Antônio, ressaltou a importância do trabalho de todos em meio a um período desafiador como foi nos últimos dois anos. “O trabalho de um tesoureiro de igreja é um trabalho muito técnico, porém, nesses últimos anos nossos líderes andaram a segunda milha e foram missionários, saíram do papel, foram além de contabilizar dízimos e ofertas, lançar remessa e controlar o patrimônio da igreja, eles foram para o campo, pregar, evangelizar, apoiar e ajudar. Isso é o ministério”, relatou o líder. 

Carlos Vasconcelos tesoureiro da igreja Adventista de Barra do Piraí, testemunhou durante o programa sobre sua experiência dentro da área das finanças. “Minha rotina é bem corrida, mas eu tenho prazer em dedicar meu tempo administrando as finanças da casa de Deus e mais, durante a semana, pelo menos 3 vezes eu tenho de 4 a 5 estudos bíblicos para dar com a minha dupla missionária, isso é muito satisfatório”, relatou.

De acordo com o diretor do departamento de mordomia da União Sudeste Brasileira, Felipe Carvalho, o objetivo da reunião era passar orientações técnicas e sobretudo motivar os líderes. Ele contou a história do povo hebreu e fez uma menção do cuidado de Deus para conosco desde da época dos antepassados. Com o tema ‘Teologia do Dizimo’ e ‘Teologia da Oferta’ ele conduziu dois seminários no período da manhã. 

Na foto da direita para esquerda, pastor Felipe Carvalho líder de Mordomia da União Sudeste Brasileira e ao lado pastor Marco Antônio Tesoureiro/CFO da Associação Rio Sul. (Foto: Yuri Ferreira)

Treinamentos 

No período da tarde de sábado e durante a manhã de domingo, foram realizados treinamentos práticos sobre a importância dos seguros da ARM Sul-Americana (Adventist Risk Management); e do ACMS (Adventist Church Management System), com a secretária responsável pelo departamento de tesouraria da ARS, Maria Eduarda. Finanças pessoais com o pastor e tesoureiro/CFO da ARS, Marco Antonio, e o tema de IPTU e Taxas com a advogada Jusley Oliveira. 

Assuntos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas, foi dirigido pela responsável pelo departamento de RH da ARS, Cleuza Gomes. 

“Comecei ajudando a minha mãe quando eu tinha 10 anos e hoje sou apaixonada pela área de tesouraria, carrego esse legado”, comentou Luisa Neves.

Luisa Neves da Igreja Adventista de Inhoaíba, é a tesoureira mais jovem da Associação Rio Sul, com apenas 19 anos ela ajudava a mãe desde os 10 anos de idade e por ser apaixonada pelos números assumiu o ministério deixado pela mãe. “Isso é ser missionária, exercer atividades que tenho como dom. Comecei ajudando a minha mãe quando eu tinha 10 anos e hoje sou apaixonada pela área de tesouraria, carrego esse legado. Contava o dinheiro e separava nos envelopes para enviar para a remessa. E foi assim, aos pouquinhos fui aprendendo mais sobre o que é ser tesoureira de igreja”, comentou em entrevistada.

Em um momento especial do evento, colaboradores da sede administrativa da Associação Rio Sul, responsáveis pela área da remessa, contabilidade e técnica foram homenageados pelo bom serviço prestado. A programação contou com a presença do gerente de tesouraria de igrejas da União Sudeste Brasileira, William Macklim, do pastor Felipe Carvalho líder de Mordomia, USeB e do cantor Luiz Cláudio.

https://sdahymnal.net/

Previous articleFrom vegan meatballs to ice cream sundaes, airlines are revamping in-flight menus #vegan #vegetarian
Next articleJamaica Union Elects New Executive Secretary and Vice President

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here