Treinamentos ampliam conhecimentos de líderes no centro do RS

0
64

Ao todo foram sete encontros entre janeiro e fevereiro. Líderes de todos os departamentos estiveram presentes

Por Douglas Pessoa
24 de fevereiro de 2021

Quatro treinamentos aconteceram em Porto Alegre. Os outros três foram em Ijuí e Santa Maria

O desafiador ano de 2021 começou com intensos treinamentos e entrega de materiais para líderes das mais de 150 igrejas do centro do Rio Grande do Sul. Desde o final de janeiro até meados fevereiro, o escritório que administra a igreja nesta região fez sete edições das chamadas Capacitações. Um encontro que visa conversar, orientar e apresentar os trabalhos que a igreja pretende fazer no decorrer do ano.

As sete edições aconteceram em todo o território. As duas primeiras foram feitas na Escola Adventista de Ijuí e reuniram líderes da região das Missões e da Fronteira. Em seguida, foi a vez dos fiéis da região central se reunirem no Colégio Adventista de Santa Maria para receber as recomendações. Já todas as quatro edições seguintes aconteceram em Porto Alegre com o público da Serra, da região dos Vales, da região Metropolitana e da própria Capital.

Batismo marca treinamento em Ijuí e Santa Maria 

Segundo o pastor Marcos Júnior, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia no centro do RS, o principal objetivo das Capacitações é envolver a igreja no chamado “ciclo missionário”. Ou seja, mostrar que todos os departamentos são engrenagens na máquina que move o trabalho e a essência dos adventistas. “Esse ciclo de missão começa por volta de outubro. Queremos também que todos os projetos da igreja se tornem conhecidos. A cada ano sempre há alguma novidade que precisa ser passada e trabalhada com esses líderes. Eles, em seguida, transmitem esses conhecimentos e desafios para suas igrejas locais. É o momento de alinhar todo o programa da igreja”, explica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here