Trimestral proporciona treinamento e troca de experiência

0
814

Conteúdo original Trimestral proporciona treinamento e troca de experiência“>Trimestral proporciona treinamento e troca de experiência

IMG_0395

Os voluntários preparam e apresentam os materiais de cada classe da Escola Sabatina

Brasília, DF… [ASN] A cada três meses o Ministério da Criança e o Ministério do Adolescente realiza um treinamento, conhecidos como Trimestrais, com os coordenadores e professores da Escola Sabatina Infantis das Igrejas da Associação Planalto Central (APlaC).

Durante o mês de setembro, foram realizados encontros nas regiões de Planaltina, Gama Oeste e Central de Brasília com o objetivo de apresentar os materiais e criar momentos de troca de ideias e experiências entre os participantes.

Para que cada professor possa conhecer os temas e materiais específicos das faixas etárias, o Ministério da Criança conta com a ajuda de voluntários. Eles montam, decoraram, criam objetos e ilustrações e apresentam ao grupo como eles fariam as crianças no sábado pela manhã. As salas ganharam cor e vida com animais e cores e formas da África, continente tratado na Carta Missionária do último trimestre de 2015. Ideias sobre como trabalhar os temas natalinos, como os presépios, por exemplo, também foram apresentados nessa ocasião.

Roupas que representam a Africa apresentadas durante as Trimestrais.

Roupas que representam a Africa apresentadas durante as Trimestrais.

Entretanto, para a coordenadora geral do Ministério da Criança e Ministério do Adolescente, Soraya Kassaoka, a trimestral também tem como objetivo central motivar a equipe e enfatizar a importância que esse ministério tem na vida das mais de 8 mil criança e adolescentes matriculadas nas Escolas Sabatina nas Igrejas da APlaC.

“Em cada trimestral procuramos levar uma mensagem de reavivamento, consagração e envolvimento na missão. Nossas crianças e adolescentes pertencem a Deus, e somos os mordomos designados por Ele para cuidar dos mesmos. Seremos julgados como responsáveis  por aquilo que fizermos com o que Deus colocou sob nossos cuidados”, expõe Soraya.

Novos encontros serão realizados em dezembro para trabalhar os temas do primeiro trimestre de 2016. Para acompanhar o calendário e outras atividades do Ministério da Criança e do Ministério do Adolescente, curta nossa página no facebook: http://facebook.com/mcma.aplac [Equipe ASN, Liane Prestes]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here