Vigília renova vida espiritual de jovens adventistas no Distrito Federal

0
27

Programação virtual de jejum e oração fez parte de um movimento realizado em toda a América do Sul

Por Rafael Brondani
3 de maio de 2021


Centenas de jovens participaram de uma vigília on-line realizada na última sexta-feira, 30, que preparou os participantes de todo o Planalto Central para o Sábado de Jejum e Oração, um programa de consagração e restauração em favor das famílias enlutadas, dos doentes e da busca pelo Espírito Santo.

Além do jejum e da oração, os jovens foram incentivados a fazer ações do bem, auxiliando os mais necessitados, como orienta a Bíblia.

A vigília teve cinco horas de duração e contou com a participação de diversos oradores e cantores que concederam aos jovens momentos de oração, comunhão e adoração a Deus, além de interação e sorteios. O ponto alto da noite foi o “Na Mira da Verdade”, com o jornalista da TV Novo Tempo, Leandro Quadros, que respondeu perguntas enviadas pelos internautas.

Movimento de Consagração

De acordo com o organizador do evento e líder de Jovens Adventistas do Planalto Central, pastor Forlan de Oliveira, a vigília foi um movimento de consagração da juventude adventista no território. “Através da programação buscamos despertar nos jovens o jejum e a oração, chamando-os para estarem conectados com Deus. E por mais que haja o distanciamento físico, não existe distanciamento espiritual, todos estamos focados no mesmo propósito que é pregar a volta de Jesus de todas as formas possíveis”, explica o líder.

Gelcione Ribeiro, da Igreja 803, de Recanto das Emas, participou do evento. Ela acompanhou as cinco horas de programação e conta que as mensagens proferidas lhe aproximaram de Deus. “Eu amei e voto para ter mais vigílias assim para os nossos jovens. Tive minha vida espiritual restaurada. Para mim, a parte que mais tocou foi a do pastor Richard, com a história da fogueira. Nossos jovens precisam saber que só há dois caminhos e que precisam tomar uma decisão sobre qual lado seguir”, afirma Gelcione.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here