Home Notícias Adventistas Webinar inspira adolescentes a usar web como influência para o bem

Webinar inspira adolescentes a usar web como influência para o bem

398
0

Nos dias 26 e 27 de junho, a União Leste Brasileira, sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia para Bahia e Sergipe, realizou o primeiro Webinar para Diretores de Mídia, através de seu canal oficial do Youtube, envolvendo líderes da área de comunicação e adolescentes das Bases Teen (como são conhecidos os pequenos grupos de adolescentes) dos dois Estados.

Durante os dois dias, foram quase 6 mil pessoas on-line assistindo o evento ao vivo. Para Eliane Lopes, líder dos adolescentes para a Bahia e Sergipe e coordenadora do encontro, o resultado alcançado com este treinamento foi gratificante. Ela conta que muitos desses adolescentes já tiveram uma mudança de comportamento em suas redes sociais após a participação nesse final de semana, onde a ideia principal foi manter o foco em Jesus e nos princípios bíblicos, levando Jesus a outras pessoas usando os meios digitais. “Como inspiração, recebi muitas mensagens deles com vídeos já produzidos em suas redes sociais, divulgando a mensagem do evangelho com outro olhar, e tem muito material ainda sendo postado diariamente na hashtag do evento #teennaweb. Teve uma garota chamada Rafaela Dorneles que apagou todos os vídeos que já existiam no TikTok dela para recomeçar do zero, sendo uma influenciadora de Cristo, e isso é muito bom de ver”, declarou Eliane.

Leia também:

A história de Rafaela mostra o poder da influência do evangelismo digital. “O congresso foi muito legal e interessante, aprendi muitas coisas…Também aprendi muito na percepção espiritual, sobre usar as redes sociais para levar a mensagem e que não devemos pensar só nos números e sim nas pessoas. E me fez refletir sobre o que eu estou produzindo nas minhas redes”, contou a adolescente.

 

Rafaela em seus momentos de gravação

Outro exemplo foi o de Brenda Martins, que foi uma das palestrantes. Ela usa o TikTok para evangelizar. “As pessoas têm me denominado como tiktoker, mas creio que devemos ser evangelistas por onde nós passarmos… Esse é um trabalho que eu nem imaginava em fazer, eu tinha as minhas redes para postar só sobre os meus melhores momentos, e infelizmente eu não falava sobre o melhor deles, sendo Jesus. Com a quarentena a minha única forma de me expressar era por meio das redes. Quando vi o impacto que isso causou nas pessoas a mais impactada fui eu, ali senti a necessidade de me aprofundar não só por mim, mas pelos meus irmãos”, afirmou.

Brenda usa suas redes sociais para evangelismo

O Webinar contou com a participação de palestrantes e líderes na área de comunicação, jornalistas, produtores de conteúdo digital e apresentadores de programas na web, como os pastores Eduardo Batista, Odailson Fonseca, Rafael Santos, Victor Bejota e Igor Rocha, as jornalistas Jenifer Costa e Mauren Fernandes e as influenciadoras Brenda Martins, Liddia Marques e Jey Reis, que abordaram temas relacionados à comunicação nos meios digitais como estratégias missionárias, ferramentas digitais, produção de vídeos, fake news e outros temas. O evento teve a interação entre participantes e inscritos, com desafios postados através da hastag #teennaweb.

 

 

https://sdahymnal.net/

Previous articleNew book recalculates the value of giving
Next articleAdventist News Online| US$3 Million Grant Helps Research on Oxygen Deprivation During Pregnancy

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here