Home Notícias Adventistas Campal reforça a identidade adventista associada ao estudo da Bíblia

Campal reforça a identidade adventista associada ao estudo da Bíblia

14
0

A ênfase da Campal foi no estudo mais aprofundado da Bíblia, um incentivo a continuar testemunhando e aguardando a volta de Jesus (Foto: Nucom ASuMa.)

Foram dois dias de intenso estudo das Sagradas Escrituras. A Campal de Imperatriz, no sul do Maranhão, é uma das mais expressivas da região tocantina e tem mais de 50 anos de tradição. Com o tema Fortes na Palavra, os assuntos propostos tiveram o objetivo de reforçar a necessidade do estudo diário da Bíblia, do testemunho e da pregação do evangelho eterno.

A programação teve início na sexta-feira (29), dando ênfase ao projeto A Experiência do Sábado, que consiste em resgatar e reforçar o hábito de receber o Dia do Senhor em família, por meio do culto doméstico. O projeto é também um suporte para o evangelismo da amizade, uma iniciativa que veio para motivar a família de Deijeane Moraes: “Eu gostei da ênfase que a igreja deu ao projeto. A mesa posta na abertura e o testemunho mostrado nos relembra a importância de receber o sábado em família e convidar outras pessoas para compartilhar esse momento”, disse.

Em todas as programações a Igreja no sul do Maranhão frisa a importância estudar, viver e ensinar a Palavra. (Foto: Nucom ASuMa.)

Leia também:

A Campal também valoriza as novas gerações, crianças, adolescentes, juvenis e jovens foram alocados em auditório próprio, com programação personalizada.

A cantora Ana Beatriz deu um toque especial à programação, cantando louvores que falam sobre a caminhada cristão, sobre fé e sobre a esperança de viver em um novo lar.

O Pr. Douglas Menslin (DSA) rememorou o papel dos pais da educação cristã dos filhos e o apoio que a Igreja dá por meio de seus diversos departamentos. (Foto: Nucon – ASuMa).

Entre os pregadores convidados, o pastor Douglas Menslin, diretor do departamento de Educação para toda a América do Sul (DSA), que reforçou a necessidade que as novas gerações têm de receber uma boa influência dos pais e dos líderes espirituais para a formação do caráter. Menslin disse ainda que os pais jamais podem terceirizar essa responsabilidade, e que o envolvimento nos projetos da Igreja serve de complemento no preparo dos filhos para ir para o Céu.

Leia também:

Por sua vez, o pastor aposentado Izeais Cardoso, líder espiritual de grande relevância para a disseminação do adventismo no Maranhão, apresentou mensagens inspiradoras sobre fé, sobre a Igreja como o corpo de Cristo e necessidade do estudo aprofundado da Bíblia e das doutrinas adventistas para o tempo do fim.

Dezenas de decisões ao lado de Jesus

Dezenas de novos discípulos entregaram a vida à Jesus durante os dois dias da Campal de Imperatriz. (Foto: Nucom ASuMa.)

O batismo nas águas é a maior demonstração pública de fé que alguém pode professar, e durante a Campal de Imperatriz, foram vários os momentos em que isso ocorreu.

A aventureira e aluna da Educação Adventista, Heloísa Batista, de nove anos de idade, foi batizada diante de centenas de pessoas, mas especialmente dos familiares. Para ela o momento era muito aguardado e por isso foi especial.

Segundo a mãe da juvenil, que ainda não tomou essa decisão, a influência da igreja na vida da filha é muito positiva “ela queria muito ser batizada, foi um momento lindo. Sinto que a igreja abraça minha filha, ensina os princípios corretos, eu estou muito feliz, afirmou Leandra Batista.

Celebração de Pequenos Grupos

A celebração dos PG’s é um momento de agradecer pelos frutos colhidos no evangelismo da amizade. (Foto: Nucom ASuMa.)

A Igreja entende que as Campais são momentos oportunos para reforçar as bases da fé adventista, e nesse sentido, o pastor Daniel Carvalho, coordenador da Escola Sabatina para os estados do Pará, Amapá e Maranhão (UNB), apresentou razões fundamentais para um membro estudar diariamente a Lição da Escola Sabatina e ser assíduo na Classe.

“Vimos aqui muito destaque para o estudo da Bíblia, pregadores exaltando a Palavra de Deus e isso nos trouxe muita alegria. Vimos um lindo movimento de celebração dos PG’s, que fortalece a Escola Sabatina, com destaque missionário. Certamente os irmãos estão saindo daqui muito mais motivados,” afirmou.

Leia também:

Conduzido pelo pastor Valldeide Máximo, coordenador da Escola, Sabatina para o sul do Maranhão, o momento da Celebração dos Pequenos Grupos foi um dos pontos altos da Campal. Os PG’s de cada distrito balançaram bandeiras e balões, em celebração subiram no palco com suas respectivas camisas, reforçando os pilares dos PG’s que são a comunhão, o estudo da Bíblia e o testemunho.

Crescimento em dízimos e ofertas e Plantio de Igrejas

Até o fim do ano a meta é construir 20 novas igrejas e reformar pelo menos um templo em cada um dos 49 distritos pastorais. (Foto: Nucom ASuMa.)

Durante a reunião campal, foi apresentado pelo diretor financeiro do campo, pastor José Araújo, um relatório sobre o crescimento exponencial dos dízimos e ofertas no sul do Maranhão, especialmente nos últimos quatro anos. Os indicativos, segundo a administração do Campo, refletem um povo que entendeu que ser fiel à Deus é um estilo de vida.

Por sua vez, o líder geral da igreja para o sul do Maranhão, pastor Valmir Barros, esclareceu que grande parte desses recursos vêm sendo empregados na construção e na reforma de templos, por meio do projeto Plantio de Igrejas. Só este ano 34 estruturas metálicas foram entregues e o objetivo e terminar 2024 com 20 novas igrejas construídas e pelo menos um templo reformado por distrito.

A Campal também promoveu o uso do aplicativo 7me, o app oficial da Igreja Adventista, que possui mais de 40 funcionalidades. Pelo celular, o membro pode estudar a Lição da Escola Sabatina, ter acesso às meditações, ler as últimas notícias, fazer os apontamos da classe, além de adorar por meio dos dízimos e ofertas. Uma tenda estrategicamente montada em frente ao auditório central chamou a atenção dos fieis, que foram incentivados a baixar o app, participar de desafios e ganhar brindes personalizados.

O evento também promoveu o 7Me, aplicativo oficial da Igreja Adventista, que possui diversas funcionalidades, entre elas o estudo da Lição da Escola Sanatina. (Foto: Nucom ASuMa.)

“Esse é o grande movimento do aplicativo 7Me. Nosso objetivo é levar os irmãos a usarem o aplicativo e facilitar a adoração no dia a dia e também na igreja,” afirmou o secretário do Campo, pasto Ângelo Evangelista.

Para Jane Miranda, a Campal foi mais um incentivo para prosseguir na caminhada cristã “gostei dos louvores, dos sermões, especialmente da mensagem que o pastor Izeias nos trouxe, sobre ser fiel a Deus e sobre o sábado, volto para casa revigorada”, finalizou.

Confira a galeria de fotos:

https://sdahymnal.net/

Previous articleIgreja em Itajaí cria ambiente para crianças com espectro autista
Next articleA nona unidade da Rede Adventista de Educação de Brasília e Entorno é inaugurada em Sobradinho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here