Improváveis: Semana destacou a ênfase espiritual da Educação Adventista
Por
Alínic Teles
|
Pará
12 de novembro de 2024
Os jovens gostam de heróis, e essa é uma linguagem que tem feito sucesso com as novas gerações. Na ficção, são listados mais de 140 mil personagens que chamam a atenção da garotada por seu heroísmo, mas é preciso fortalecer o compromisso dos jovens com o verdadeiro herói de todos os tempos: Jesus. Foi por isso que a Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) escolheu o tema “Os improváveis” para a semana de ênfase espiritual.
Segundo o pastor José Raimundo Venefrides, orador do evento, a programação tirou lições bíblicas a partir da história de homens conhecidos como “Valentes de Davi”. “Esses heróis improváveis têm muito a nos ensinar, eles confiaram no Senhor e Deus fez grandes coisas através deles”, comentou.
O objetivo da semana foi fortalecer o desenvolvimento espiritual dos alunos e da comunidade institucional. A programação teve momentos de louvor, adoração e oração, além de apresentar relatos bíblicos de homens que mudaram a história com coragem e fé. Afinal, como expressou o pastor Andrés Gomez, pastor dos jovens na FAAMA: “um improvável na mão de Deus pode fazer coisas incríveis! Esperamos que todos os nossos jovens terminem essa semana acreditando que Deus pode fazer coisas grandes através deles”, declarou.
Leia mais:
Educação Integral
A semana representa a filosofia da Educação Adventista, que valoriza o crescimento integral dos alunos e, portanto, realiza eventos para o desenvolvimento social, eventos para o desenvolvimento mental e eventos como esse, que valorizam o desenvolvimento espiritual dos alunos e da igreja da FAAMA. “São semanas como essa que podemos fazer a grande colheita, daquilo que nossos professores trabalham na sala de aula, aquilo que jogamos de sementes no coração dos nossos alunos, é o momento da grande colheita”, expressou.
E por falar em colheita, a semana encerrou com o batismo, a entrega de jovens comuns que decidiram viver os planos de um Deus extraordinário. Para os alunos, mesmo não sendo uma sala de aula convencional, a semana trouxe aprendizados que ficarão marcados e vão fortalecer o compromisso com Cristo. É o que explicou o jovem Gabriel Ribeiro, acadêmico do curso de pedagogia na FAAMA: “Nessa semana eu pude aprender que Deus pode me usar, assim como Ele pode usar qualquer pessoa”, comentou.
Por fim, a semana convidou os jovens a fazerem parte de uma geração que se levanta para enfrentar os desafios e aventuras que só quem tem um real compromisso com Cristo pode experimentar. Conforme Renara Pantoja, a semana fortaleceu a sua fé e deixou preciosas lições. “Apesar das nossas dificuldades, Deus sempre nos encoraja, porque Ele nos escolheu”, concluiu.